Vamos cantar as Janeiras

Era uma vez um menino da Escola a Tempo Inteiro chamado Mário. Mário era uma criança curiosa, animada, e o Natal de 2023 trouxe-lhe um presente extraordinário: um portátil com ligação à internet. Ficou tão emocionado com o seu novo presente que não conseguiu esperar para explorar todas as maravilhas que a internet pode oferecer.

Enquanto navegava pela Internet, Mário descobriu algo que nunca tinha ouvido falar antes: a tradição das Janeiras. Entusiasmado, mergulhou numa pesquisa mais aprofundada para entender mais sobre essa tradição. Recompensado pela sua inteligente pesquisa, encontrou vídeos emocionantes de pessoas a cantar as Janeiras pelas ruas de cidades e aldeias do nosso bonito país de Portugal.

O coração de Mário começou a bater cheio de entusiasmo. Ele adorava cantar e sabia que os seus colegas de escola também partilhavam desse interesse. Decidiu então abordar o seu Professor de música, com uma ideia brilhante. Mário solicitou-lhe se poderiam ensaiar canções das Janeiras, reunir os alunos da escola e levar a magia dessa tradição para as ruas de Castelo Branco.

O Professor, impressionado com a iniciativa e entusiasmo de Mário, concordou de imediato. Os ensaios começaram, o coro da escola estava afinado para encantar a cidade. Mário estava radiante com o seu projeto tão especial.

Mário tinha ainda uma ideia extra, complementar e maravilhosa: Transformar esse evento num gesto solidário. Mário propôs que todos os bens reunidos durante a apresentação das Janeiras fossem doados a instituições solidárias da cidade.

A proposta foi recebida com sorrisos. A comunidade escolar uniu-se ainda mais para garantir que as Janeiras trouxessem dupla alegria às ruas e, ajudassem aqueles que mais precisam.

O grande dia chegou, e o coro da escola encantou Castelo Branco com as melodias tradicionais das Janeiras. As pessoas paravam nas ruas para ouvir e aplaudir o esforço dos alunos da Escola a Tempo Inteiro

Para além dos aplausos, receberam também uma quantidade impressionante de donativos. Roupas, alimentos, brinquedos, foram reunidos e entregues às instituições solidárias locais.

Mário começou o ano de 2024 com o pé direito, explorou as utilidades da internet, que o ajudaram a colocar em prática uma ideia generosa que trouxe felicidade a muitos.

Mário e a Escola a Tempo Inteiro, deseja a todos os seus alunos um feliz 2024.

Podes Falar Com

Descubra, inspire-se na sua jornada pessoal, profissional com o Podes Falar Com – o seu guia para o entretenimento, leitura ou escrita.

Índice

Partilhar

Artigos recentes

Categorias

Follow Us

Weekly Tutorial

Inscreva-se na nossa Newsletter. Fique por dentro das novidades.

UPS! JÁ CLICOU “AQUI”?

Ainda não temos o próximo capítulo