Era uma vez uma menina chamada Alice que adorava tecnologia. Ela tinha um computador.
Na escola, alguns colegas eram como ela, uns tinham tablet, outros smartphones, havia quem tivesse robô de limpeza, todos tinham tecnologia.
Um dia, Alice chegou da escola e viu que tinha muitos trabalhos de casa para fazer. Ela começou a sentir-se desanimada.
— Não quero fazer trabalhos de casa – disse ela – quero brincar!…
Estava angustiada, mas consciente de que isso não poderia ocorrer.
Alice então teve uma ideia. Ela decidiu usar a tecnologia para ajudá-la a fazer os trabalhos de casa e, fez o convite aos seus amigos da escola.
Uniu esforços com os colegas. Ela utilizou o computador para pesquisar informações para um projeto de ciências. O João usou o tablet para fazer um gráfico para um trabalho de matemática, enquanto o Pedro usou o smartphone para gravar uma apresentação para um trabalho de português.
Ficaram todos surpreendidos ao perceber que utilizar a tecnologia para fazer os trabalhos de casa era mais produtivo e divertido. Terminaram todos rapidamente os trabalhos e ainda tiveram tempo para brincar.
Aprenderam também a registar os testes e compromissos no Google calendário, assim, poderiam organizar-se com facilidade e antecipar estudo.
No dia seguinte, Alice e os seus colegas contaram à professora sobre como utilizaram tecnologia para realizar os trabalhos de casa.
A professora ficou impressionada, parabenizou os alunos pelo trabalho em equipa e elogiou, dizendo que usaram a tecnologia com muita responsabilidade.
Os alunos ficaram muito mais motivados a estudar e aprender.
Alice estava muito orgulhosa de si mesma por ter encontrado uma maneira de usar a tecnologia para ajudá-la a estudar. Ela aprendeu que a tecnologia pode ser uma ferramenta poderosa para a aprendizagem, desde que utilizada adequadamente.