Suporte básico de vida na Escola a Tempo Inteiro

Era uma vez na Escola a Tempo Inteiro, na cidade de Castelo Branco, algo incrível estava prestes a acontecer. O professor de TIC, muito orgulhoso da criatividade dos seus alunos, lançou-lhes um desafio emocionante.

— Meninos! – exclamou ele com um ar animado – Vou propor que realizem uma pesquisa na internet de conteúdo útil, a fim de transformarmos essa pesquisa em algo incrível e benéfico. Estão dispostos a encarar o desafio?

Empolgados, os alunos responderam quase num coro bem coordenado:

— Sim!

As propostas e sugestões de pesquisas começaram a tomar conta da sala de aula, abrangendo temas que iam desde o espaço, ciência, física, curiosidades sobre animais… Contudo, foi a sugestão da menina Patrícia que se destacou aos olhos do professor.

—  Eu pesquisei sobre Suporte Básico de Vida! – exclamou ela com entusiasmo.

O professor de TIC, após analisar a sugestão, elogiou a escolha da Patrícia.

—  Patrícia! A tua pesquisa foi realmente excelente! Irei encaminhá-la à direção da escola para avaliarmos a possibilidade de obtermos orientações e, até mesmo realizarmos formações em Suporte Básico de Vida. O que acham disso?

— Boa ideia professor! – respondeu Patrícia com entusiasmo nos olhos. – O meu sonho é ser médica cardiologista; ficaria feliz em saber que poderemos salvar vidas aqui na nossa escola.

A ideia foi prontamente aprovada, os alunos vibraram com a notícia. O Suporte Básico de Vida, foi assim introduzido na Escola a Tempo Inteiro.

Os estudantes adquiriram conhecimento sobre as quatro etapas e a sequência de manobras que poderão ser fundamentais em situações de emergência, para salvar vidas. A imagem abaixo ilustra essas etapas.

— Agora, em potencial, cada um de vocês é um pequeno herói! – disse o Professor com todo o orgulho do mundo.

Com a introdução do Suporte Básico de Vida, a escola transformou-se num lugar ainda mais seguro, proporcionando a todos os alunos uma sensação de preparação para agir em situações de emergência.

No final do dia, o Professor de TIC partilhou com os alunos um link contendo informações adicionais sobre o tema, estimulando-os a complementar a aprendizagem:

— Neste link meninos, poderão encontrar mais detalhes sobre o SBV:
https://www.inem.pt/2017/05/30/cadeia-de-sobrevivencia

O desafio revelou-se um êxito, proporcionando tranquilidade e benefícios significativos para todos na Escola a Tempo Inteiro em Castelo Branco.

Mais uma vez, os alunos de TIC aprenderam a utilizar a tecnologia de forma útil, encontrando na internet informações cruciais sobre a importância de se prepararem para salvar vidas.

Podes Falar Com

Descubra, inspire-se na sua jornada pessoal, profissional com o Podes Falar Com – o seu guia para o entretenimento, leitura ou escrita.

Índice

Partilhar

Artigos recentes

Categorias

Follow Us

Weekly Tutorial

Inscreva-se na nossa Newsletter. Fique por dentro das novidades.

UPS! JÁ CLICOU “AQUI”?

Ainda não temos o próximo capítulo