Patrícia Tenreiro: Uma História de Superação e Solidariedade

Um Acidente Traumático

Patrícia Tenreiro, uma mulher corajosa e destemida, viu a sua vida mudar drasticamente num fatídico acidente de moto. Ela foi brutalmente atingida por um carro que ignorou um sinal de STOP. O seu primeiro parecer médico era inconclusivo, havia o risco de ela nunca mais poder andar novamente.

A Indignação e Perplexidade

O mais chocante nessa história é que o condutor do veículo afirmou categoricamente que a viu no percurso da sua viagem. Talvez essa declaração tenha ecoado na mente de Patrícia, trazendo à tona uma mistura de indignação e perplexidade.

O fatídico destino

No meio dessa sequência de eventos azarados, há um biquíni. Ao invés de se deslocar a uma loja e comprar outro, ela decidiu recolhê-lo em casa. O infortúnio de não ser consumista acabou levando-a ao destino fatídico do embate. Mas, como todos sabemos, o destino é um enigma que ninguém é capaz de decifrar…

Eu – um homem – prometeria solenemente que, após o acidente, jamais consideraria usar biquíni. – Patrícia, se estiveres a ler isto, por favor dá uma boa risada! Afinal, essa é a única intenção por trás dessa afirmação totalmente inusitada.

A Fundação da APAVAM

Patrícia venceu a luta e movida por um desejo genuíno de ajudar outras pessoas que enfrentaram situações semelhantes, decidiu fundar a APAVAM – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima de Acidente Motard. Organização que tem como objetivo fornecer apoio aos motociclistas acidentados, ajudando-os a superar os desafios físicos, psicológicos e situações que possam surgir após um acidente.

Uma Figura Mediática e Inspiradora

Desde então, Patrícia Tenreiro tem-se tornado uma figura mediática proeminente em todos os meios de comunicação. Ela tem dado seu testemunho, compartilhando sua jornada pessoal de lutas e superação. Sua determinação em tornar sua voz ouvida e conscientizar a sociedade sobre a importância da segurança no trânsito, tem conquistado o respeito e admiração de muitos.

Recentemente, Patrícia Tenreiro foi convidada especial pela recém fundada associação Legião Motard Beira Tejo, associação que presido no Conselho Fiscal e foi o nosso 1º Convívio.

Lá estava eu. O tímido sortudo escolhido para fazer a receção da incrível Patrícia Tenreiro, no dia anterior ao evento.

Sim, a honra era toda minha! Enquanto os outros estavam a montar a “barraca”, atarraxar parafusos e arrebites, eu encaminhara e acompanhei a Patrícia a jantar e, a um curto passeio turístico pela cidade.

Acreditem, testemunhar de perto a sua coragem e determinação, foi como assistir a um filme de ação e drama cheio de reviravoltas. Contou e revelou-me imensos pormenores, até os momentos familiares, revelou-me todas as suas lutas e vitórias, suas tristezas e alegrias. Fiquei impressionado com a quantidade de histórias incríveis que ela tinha para contar. Tive de conter lágrimas nas “cenas” de drama e gargalhadas nas partes felizes.

Um Género de Talk Show Épico

Eu consegui um género de talk show num cenário desprendido e em contexto de amizade. Foi simplesmente épico, superou programas como os do Baião, Diana Chaves e Goucha.

“Tomem” Baião, Diana e Goucha! Um a zero ganho eu!

Uma Lição de Vida

Posso afirmar com convicção que para mim foi uma lição. Naquela receção, aprendi e enriqueci mais a minha vida com o seu exemplo e adversidades, do que em muitas outras situações.

Patrícia Tenreiro revelou-se um Ser Humano extraordinário, capaz de transformar a dor em força, transformar sua própria tragédia numa oportunidade de ajudar, de inspirar outros ao seu redor, com sua resiliência e empatia.

A APAVAM: Um Farol de Esperança

A APAVAM representa um farol de esperança para as vítimas de acidentes motociclistas, oferecendo apoio e recursos vitais em momentos de dificuldade.

Neste mundo complexo e muitas vezes caótico, é preciso valorizar pessoas como Patrícia Tenreiro, que usam as suas experiências para fazer a diferença.

Sua história lembra-nos que, mesmo nas situações adversas, há sempre espaço para o crescimento pessoal e solidariedade.

Uma Inspiração Duradoura

Que sua coragem continue a inspirar e que a APAVAM seja um legado duradouro em prol daqueles que necessitam de auxílio em momentos difíceis.

Tenho certeza de que, se Patrícia Tenreiro ler esta mensagem, ela vai querer que eu seja o “menino das alianças” no seu casamento.

Explore mais testemunhos aqui.

Entre em contato com Patrícia Tenreiro clicando aqui.

Podes Falar Com

Descubra, inspire-se na sua jornada pessoal, profissional com o Podes Falar Com – o seu guia para o entretenimento, leitura ou escrita.

Índice

Partilhar

Artigos recentes

Categorias

Follow Us

Weekly Tutorial

Inscreva-se na nossa Newsletter. Fique por dentro das novidades.

UPS! JÁ CLICOU “AQUI”?

Ainda não temos o próximo capítulo