O Computador Mau se Torna Bonzinho

Era uma vez um menino chamado Pedro. Pedro adorava brincar com seu computador, mas havia algo errado! O seu computador era mau. Ele só mostrava jogos barulhentos e tarefas que não eram úteis. Pedro passava horas jogando, ficava distraído e não conseguia concentrar-se nas tarefas de casa. Isso deixava os seus pais muito preocupados.

Um dia, o professor Nuno, que era muito inteligente, viu que Pedro estava com dificuldades na escola. Ele chamou o menino Pedro e seu computador mau para uma conversa especial. O professor Nuno sabia como consertar as coisas.

O professor Nuno pediu a Pedro o computador mau e levou-o para reprogramá-lo. Transformou-o num computador bonzinho que sugeria pesquisas interessantes, ensinou-o a falar inglês, mostrou exercícios de ginástica divertidos, ensinou a cantar e até mesmo a compor música!

No começo, Pedro achou tudo sem piada e um pouco difícil, porque estava habituado com os jogos barulhentos do computador mau. Mas, à medida que os dias passavam, ele começou a gostar das coisas novas que estava aprendendo. Ele descobriu que aprender podia ser muito divertido.

Com o tempo, Pedro percebeu que o computador com software bonzinho era muito mais útil para o seu dia a dia. Ele começou a fazer suas tarefas de casa com mais facilidade, e seus pais ficaram felizes por ele estar mais concentrado e com ideias novas e alegres.

Foi uma descoberta fantástica! Comparado com o computador mau, Pedro percebeu que o computador bonzinho era super divertido! Ele adorava aprender palavras em inglês, fazer exercícios de ginástica mega engraçados, criar as músicas mais incríveis do universo!

Pedro passou a ser dos melhores alunos da Escola a Tempo Inteiro!

Pedro e o professor Nuno decidiram partilhar essa ideia com a professora Patrícia, que era a diretora da Escola a Tempo Inteiro. Eles reuniram com a Professora Patrícia e explicaram como os computadores bons poderiam ajudar todas as crianças a aprender melhor e divertirem-se mais na escola.

A professora Patrícia adorou a ideia e decidiu por em prática a ajuda do Professor Nuno e do menino Pedro, para reprogramar todos os computadores da escola, para que fossem bons como era o de Pedro. Ela queria que o ano letivo fosse bem-sucedido para todas as crianças.

O professor Nuno, o Pedro, a professora Patrícia e todos os professores da Escola a Tempo Inteiro trabalharam juntos para fazer essa mudança na escola. Eles ficaram muito felizes por ajudar todas as crianças a aprender e divertirem-se com seus computadores bonzinhos.

E assim, Pedro aprendeu que, às vezes, as coisas que nos ensinam e nos ajudam, são as mais especiais de todas. Ele também aprendeu que aprender pode ser a coisa mais divertida do mundo!

Fim.

Podes Falar Com

Descubra, inspire-se na sua jornada pessoal, profissional com o Podes Falar Com – o seu guia para o entretenimento, leitura ou escrita.

Índice

Partilhar

Artigos recentes

Categorias

Follow Us

Weekly Tutorial

Inscreva-se na nossa Newsletter. Fique por dentro das novidades.

UPS! JÁ CLICOU “AQUI”?

Ainda não temos o próximo capítulo