ETI na Nossa senhora de Mércoles

Havia uma escola chamada Escola a Tempo Inteiro em Castelo Branco. Os alunos encontravam sempre maneiras criativas de se divertirem, aprender e tomar conhecimento juntos. Um dia, algo animador estava prestes a acontecer em Castelo Branco: o feriado da Municipal da Nossa Senhora de Mércoles.

A cidade estava cheia de energia e a feira Nossa Senhora de Mércoles era o epicentro da animação. Havia carroceis, barraquinhas que vendiam de tudo, desde comida até brinquedos.

Os alunos da Escola a Tempo Inteiro estavam empolgados e determinados. Tinham um plano em mente: angariar dinheiro para um acampamento de verão para todos os alunos.

 — Como é que poderíamos conseguir dinheiro para o nosso acampamento de verão? – perguntou Maria, uma das alunas mais concentradas da escola.

O professor de TIC, franziu o sobrolho pensativamente. — Talvez possamos criar algo que as pessoas queiram comprar, uma novidade, algo divertido – sugeriu ele.

Os olhos dos alunos brilharam com a ideia. Reuniram-se, começaram a planear e surgiu uma ideia brilhante: robôs distribuidores de pipocas!

 — Isso é incrível! – exclamou Pedro, o delegado da turma. – Vamos programar robôs para vender pipocas na feira!

E assim começou o projeto… Com a ajuda do professor de TIC, os alunos trabalharam arduamente na construção dos robôs distribuidores de pipocas. Cada robô era original, com cores atrativas e braços ágeis para entregar pipocas quentinhas, cheirosas e saborosas.

No dia da feira, os robôs estavam testados e prontos. A multidão ficou maravilhada ao vê-los em ação. As pessoas adquiriam as pipocas e, em troca, contribuíam com simpáticas porções de dinheiro para o acampamento de verão.

Enquanto os robôs faziam o trabalho, os alunos da Escola a Tempo Inteiro divertiam-se e se sentiam orgulhosos do seu projeto.

— Estamos quase a atingir o objetivo! – gritou João, enquanto observava as pessoas divertindo-se com os robôs.

Ao final do dia, eles tinham obtido dinheiro suficiente para o acampamento de verão. A felicidade transbordava entre todos os alunos.

— Mal posso esperar pelo acampamento de verão! – exclamou Ana, com um sorriso radiante.

O acampamento de verão chegou, foi tudo o que eles esperavam e muito mais. Com piscina, parque, pesca e muita diversão, os alunos viveram momentos inesquecíveis juntos.

No final das férias, olharam para trás com saudades, lembrando-se da aventura dos robôs na feira.

—  Que experiência incrível! – disse Maria, orgulhosa e feliz. E assim, com determinação, criatividade e trabalho de equipa, os alunos da Escola a Tempo Inteiro fizeram do seu sonho uma realidade. Foi uma história de amizade, aventura e sucesso, que eles recordarão para sempre.

Podes Falar Com

Descubra, inspire-se na sua jornada pessoal, profissional com o Podes Falar Com – o seu guia para o entretenimento, leitura ou escrita.

Índice

Partilhar

Artigos recentes

Categorias

Follow Us

Weekly Tutorial

Inscreva-se na nossa Newsletter. Fique por dentro das novidades.

UPS! JÁ CLICOU “AQUI”?

Ainda não temos o próximo capítulo