Escola a Tempo Inteiro no 25 de Abril

Numa tarde de primavera na Escola a Tempo Inteiro de Castelo Branco, Leonardo e Judite, inseparáveis amigos, reuniam-se como habitualmente após as aulas.

Sentados no banco junto à escola, enquanto aguardavam a chegada dos seus pais, Leonardo e Judite escutavam atentamente as conversas das pessoas que passavam pelo passeio, repletas de relatos sobre a Revolução do 25 de Abril. Os relatos inundavam seus ouvidos com histórias de um período desafiador em Portugal, antes desse dia memorável.

— Imagina Judite! Como seria viver num tempo em que não poderíamos falar livremente, nem escolher o nosso destino. – Disse Leonardo, olhando para o horizonte como se tentasse visualizar aquele período distante.

— Deve ter sido assustador. Agora temos liberdade, graças aos nossos heróis de abril! – respondeu Judite, com um brilho nos olhos.

Os dois amigos e alunos da Escola a Tempo Inteiro, continuavam ouvindo com admiração, os feitos daqueles que tinham desafiado o regime opressor e conquistado a liberdade para todos.

No entanto, mesmo com essa liberdade conquistada, Leonardo e Judite sentiam um vazio. Apesar de estarem cada vez mais ligados através da tecnologia, parecia-lhes que as pessoas estavam cada vez mais distantes umas das outras.

Decidiram então tomar uma atitude. Inspiradas pelo espírito revolucionário do 25 de Abril, pensaram em criar uma rede social chamada “Florescer”.

—  Vamos fazer uma rede onde a gentileza e a solidariedade reinam! – Exclamou Leonardo, entusiasmado.

—  Sim! E vamos organizar eventos para nos unir ainda mais! – acrescentou Judite, com um sorriso radiante.

Com o apoio do professor de TIC, os alunos desenvolveram a aplicação “Florescer”, que rapidamente se tornou um sucesso entre os alunos da escola. A ideia de promover a bondade e a união através das redes sociais era inovadora e revolucionária.

A escola a tempo inteiro mais uma vez mostrava o seu poder de transformação, fornecendo não apenas educação, mas também soluções para os desafios da vida em sociedade.

A iniciativa dos alunos aproximou as pessoas, demonstrou também que a verdadeira revolução pode acontecer através do amor e da compaixão, sem ferir ninguém com ofensas ou discórdias.

Podes Falar Com

Descubra, inspire-se na sua jornada pessoal, profissional com o Podes Falar Com – o seu guia para o entretenimento, leitura ou escrita.

Índice

Partilhar

Artigos recentes

Categorias

Follow Us

Weekly Tutorial

Inscreva-se na nossa Newsletter. Fique por dentro das novidades.

UPS! JÁ CLICOU “AQUI”?

Ainda não temos o próximo capítulo