A Aventura de Rui e o Computador Malandreco

Havia um Computador muito travesso que vivia na Terra da Internet. Esse computador era diferente dos outros, ele era um pirata, mas não um pirata bom. Ele costumava fazer coisas más e incorretas na internet. Ele entrava nas casinhas das músicas e dos livros e levava tudo, sem pedir permissão ou fazer pagamento.

Um dia, o Computador Pirata pensou em algo muito malvado. Ele decidiu roubar programas, fazer de conta que eram deles e vendê-los às pessoas. Assim, ele ganhava dinheiro, mas as pessoas que criavam programas de verdade não ganhavam nada. Era muito injusto!

O Computador Pirata estava sempre cansado e preguiçoso. Ele não gostava de criar coisas novas, nem de ser criativo. Ele só queria tirar e roubar o que pertencia aos outros.

Com o tempo, as coisas ficaram muito más na Terra da Internet. As pessoas estavam tristes porque não havia mais músicas bonitas, livros interessantes ou jogos divertidos. Tudo estava a desaparecer por causa do Computador Pirata.

Mas então, algo mágico aconteceu. Um menino chamado Rui, que era muito esperto e estudava TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), decidiu ajudar o Computador Pirata a tornar-se bonzinho. Ele sabia que era importante ensinar ao Computador Pirata como ser melhor.

Rui mostrou ao Computador Pirata que tirar coisas dos outros era errado. Ele explicou que cada pessoa que criava músicas, livros ou programas era especial e merecia ser valorizada e ganhar o seu sálario pelo trabalho que exerceu. Eles trabalhavam muitas horas para fazer coisas divertidas e úteis para todos.

O Computador Pirata começou a entender. Ele percebeu que não podia mais fazer coisas más e injustas. Ele e Rui tornaram-se amigos e decidiram ajudar as empresas que estavam com problemas por causa das más atitudes que o Computador Pirata tinha feito.

Eles trabalharam juntos para reparar e consertar tudo. As empresas começaram a produzir coisas novas e engraçadas novamente. Músicas alegres voltaram a tocar na Terra da Internet, livros incríveis estavam disponíveis para todos, e os programas eram de verdade, já não eram falsos.

O Computador Pirata transformou-se num computador bonzinho! Ele aprendeu que é importante respeitar os outros e valorizar o que cada um faz. Rui mostrou ao Computador Pirata o caminho certo, e juntos eles fizeram a Terra da Internet um lugar melhor para todos.

E assim, o Computador Pirata tornou-se um exemplo de como é importante ser bom e justo. E Rui, o menino inteligente, sabia que ajudar os outros era sempre a coisa certa a fazer.

E assim termina nossa história, com um final feliz na Terra da Internet.

Convence o teu Professor, Turma, colegas, pais ou família a escrever aqui um conto! Bons estudos e brincadeiras felizes!

Podes Falar Com

Descubra, inspire-se na sua jornada pessoal, profissional com o Podes Falar Com – o seu guia para o entretenimento, leitura ou escrita.

Índice

Partilhar

Artigos recentes

Categorias

Follow Us

Weekly Tutorial

Inscreva-se na nossa Newsletter. Fique por dentro das novidades.

UPS! JÁ CLICOU “AQUI”?

Ainda não temos o próximo capítulo