A amizade que a tecnologia não conseguiu separar

Era uma vez, no coração da cidade de Castelo Branco, duas amigas inseparáveis, a menina Marta e a menina Sónia.

Elas eram conhecidas por todos como um duo imbatível, estavam sempre juntas em todas as brincadeiras, aventuras, estudos, às vezes cantavam e imitavam cantoras. No entanto, um dia, algo inesperado aconteceu.

Os pais da menina Marta receberam uma proposta de emprego numa cidade distante. Ficaram felizes com a oportunidade, mas a notícia trouxe um grande peso para o coração das duas amigas. Marta e Sónia sabiam que teriam de se separar, e essa ideia era muito difícil de aceitar.

No primeiro dia após a partida de Marta, a sala de aula pareceu menos colorida e alegre sem a sua amiga. Sónia sentiu um vazio no seu coração, e a sua tristeza inundou-se na sala de aula.

Felizmente elas não eram apenas amigas, eram também muito inteligentes e determinadas. Decidiram que não deixariam a distância prejudicar a sua amizade.

Então, com um plano em mente, Marta e Sónia procuraram a ajuda dos seus professores de TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação). Pediram para aprender a utilizar uma ferramenta chamada ZOOM, que os adultos usam para videoconferências, para facilitar os seus trabalhos.

As meninas eram tão dedicadas que, em pouco tempo, tornaram-se verdadeiras especialistas em utilização de ZOOM.

As primeiras videoconferências foram emocionantes. Quando Marta apareceu no ecrã do computador, Sónia saltou e gritou de alegria que até magoou os ouvidinhos de Marta! Marta não conseguiu parar de sorrir e não se importou com o grito descontrolado de Sónia.

Era como se Marta nunca tivesse partido. Elas falavam sobre tudo o que tinham feito na escola e as aventuras que viveram durante o dia. O ZOOM tornou-se uma ligação essencial e tinha-as aproximado novamente.

À medida que o tempo passava, Marta e Sónia começaram a fazer mais do que apenas conversar. Usavam também o ZOOM para estudar juntas, fazer trabalhos de casa, brincar, cantar… Às vezes, resolviam enigmas e desafios online como se estivessem na mesma sala.

Os pais de ambas perceberam o quão importante era essa amizade e como o ZOOM as mantinha unidas. Eles faziam de tudo para garantir que as meninas pudessem passar tempo juntas sempre que possível e, as famílias começaram a planear encontros e férias nas quais Marta visitava o Castelo Branco ou vice-versa. independentemente da distância física, o laço e a cumplicidade entre as duas só crescia com o passar dos tempos.

E assim, a tecnologia provou ser uma aliada poderosa para a amizade de Marta e Sónia. Elas aprenderam que, com determinação e criatividade, qualquer obstáculo poderia ser superado. A separação física não significava o fim da sua amizade; na verdade, tornou-a ainda mais forte. Os anos passaram, e as duas amigas continuaram a usar o ZOOM para se comunicar, mesmo quando foram para escolas diferentes. Quando chegaram à faculdade, a distância já não era um problema, pois a amizade que começou em Castelo Branco tinha resistido ao teste do tempo e da tecnologia. Marta e Sónia sabiam que eram amigas para a vida toda, graças à sua determinação em manter o laço, mesmo quando a vida as separava.

Podes Falar Com

Descubra, inspire-se na sua jornada pessoal, profissional com o Podes Falar Com – o seu guia para o entretenimento, leitura ou escrita.

Índice

Partilhar

Artigos recentes

Categorias

Follow Us

Weekly Tutorial

Inscreva-se na nossa Newsletter. Fique por dentro das novidades.

UPS! JÁ CLICOU “AQUI”?

Ainda não temos o próximo capítulo